Startups
Como funciona a mentoria da biznes?
A importância do mentor na vida dos empreendedores no início de uma startup é indiscutível. As estatísticas comprovam que muitas startups falham por problemas operacionais e relacionados a gestão, os quais poderiam ter sido revertidos, caso remediados em tempo.
A mentoria da Biznes atua acompanhando o empreendedor desde o esboço inicial de uma ideia, ajudando na lapidação e orientação quanto as opções para validá-la junto ao seu público e fixar a solução no mercado, buscando os canais mais adequados de crescimento e captação de usuário e clientes.
Fases da mentoria
Contribuímos com o empreendedor que tem ou não tem uma ideia.
Se você já tem, te ajudamos a modelar essa ideia e a torná-la palpável. Caso ainda não seja algo visível, te ajudamos com a geração de ideias. Vamos te aproximar dos ambientes de empreendedorismo e inovação buscando a troca de experiências e o fomento da tua rede de relacionamento.
Nosso objetivo é transformar a ideia em uma startup escalável, replicável e lucrativa.
Nessa fase, o empreendedor tem um problema claro e precisa validá-lo com seu público-alvo. Apresentamos ferramentas e técnicas que as startups utilizam para alcançar o sucesso na percepção de valor de seus clientes. Ajudamos na formalização da startup com o MVP e perceber, pelas métricas de desempenho, se há um segmento de clientes/usuários disposto a comprar.
Aqui, o empreendedor busca o modelo de negócios que se adeque ao seu produto. É a fase em que há necessidade de captar investimento externo.
Os investidores buscam por startups que estão resolvendo questões reais e não por apenas sugerirem boas ideias. Nós ajudamos nesse alinhamento, desde o preparo do time (com conhecimentos de gestão, finanças e vendas) e nas qualificações que são exigidas para gerar atratividade de investidores, fornecedores, clientes e parceiros.
A fase mais desafiadora e complexa de uma startup é atingir a escalabilidade. Nessa fase nós ajudamos as startups a gerenciar o negócio de forma sustentável e estratégica, a pensar sempre a frente – possibilitando que se tome decisões acertadas e que mantenha a ordem e equilíbrio interno e externo.